06/05/2011

Janio é sabatinado por alunos da Escola Santa Rita (18-04-2011)

O deputado estadual Janio Mendes respondeu a uma série de perguntas formuladas pelos alunos do sétimo ao nono anos do segundo segmento e do terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Santa Rita, onde fez uma palestra na manhã desta segunda-feira.
Antes de responder às perguntas, Janio fez uma explanação sobre a história e o funcionamento da Assembléia Legislativa e suas comissões. Ele explicou, ainda, a atuação e a organização dos três poderes e a diferença entre cada um deles. Com amplo conhecimento no legislativo, o deputado, que já foi vereador por quatro mandatos em Cabo Frio, falou também como funciona o legislativo municipal.
Muito curiosos e atentos aos acontecimentos, os estudantes queriam saber sobre política de segurança, de meio ambiente, de educação e até sobre política tributária. Ao saber sobre carga tributária do país, um aluno quis saber se os deputados pagam impostos. Janio respondeu que como qualquer outro cidadão os políticos também têm deveres.
- Um deputado paga impostos como qualquer outro cidadão, apesar de muitos não se lembrarem disso no momento em que votam o aumento da carga tributária, que aumenta o custo de vida do brasileiro – comentou Janio.
Ao final da palestra cada aluno ganhou o Almanaque do Legislativo, uma cartilha ilustrada com explicações sobre a tramitação de projetos e a criação de leis na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
    










Fotos: Danilo Felipe